A Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), estará presente na 7º edição da Feira do Conhecimento: um ambiente repleto de atrações, com muitas possibilidades negócios e partilha de saberes. O evento, com foco na tecnologia, inovação e empreendedorismo, promete atrair uma multidão para o Centro de Eventos do Ceará, local da feira.
Ao incorporar um hub de inovação (TECNOITA) em sua administração, a Prefeitura de Itaitinga implantou o Ecossistema de Inovação, que resultou nessa parceria com a SECITECE, com a qual colabora e participa da realização da 7ª Feira do Conhecimento, num trabalho de fomento à geração de grandes oportunidades e de integração com outros possíveis parceiros na promoção do crescimento das pessoas e da economia do município.
Essa será a primeira vez que Itaitinga estará representada na 7ª Feira do Conhecimento, ocupando um espaço na ARENA CONEXÃO, setor onde as startups INCLUSIVE TECH e VELSTANDS estarão expondo seus projetos para um grande público.
SAIBA MAIS: a Inclusive Tech é uma das startups de Itaitinga focada em tecnologia assistiva, por meio da qual desenvolve uma pulseira ergonômica. Equipada com dois sensores ultrassônicos, a pulseira ajudará o deficiente visual a identificar e localizar objetos e obstáculos: por meio de vibrações direcionais, os sinais emitidos pelos sensores são convertidos em respostas táteis, proporcionando maior autonomia em mobilidade dos usuários e, consequentemente, mais qualidade de vida à deficientes visuais.
AINDA MAIS: a startup Velstands soluciona problemas ambientais; sociais; tributários e econômicos. A partir do material reciclável descartado no lixo e coletado pela limpeza pública, estima-se um percentual de segregação de resíduos sólidos ainda na origem, ou seja, pela própria população, que poderá aderir e se beneficiar do projeto. O benefício equivale à premiação e/ou compensação tributária pela coleta dos resíduos que serão repassados à indústria. Em tempo, a resolução apresentada baseia-se num software, que converte massa em valor monetário, e também num sistema web, onde os usuários do sistema poderão acompanhar sua bonificação-ambiental.