Escola Profª Laura da Costa - Fotografia: arq. municipal
Em comparação com resultados anteriores, a pontuação alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no ano de 2021, sinaliza avanços positivos na educação de Itaitinga. Criado em 2007, o IDEB tornou-se parâmetro de avaliação da qualidade do ensino nacional por reunir os resultados de dois conceitos igualmente importantes: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações
- Itaitinga foi avaliada nas turmas do 5° e 9° anos. O índice do IDEB varia de 0 a 10. A meta para 2022, seria alcançar média 6 - comparável à média dos países desenvolvidos.
A gestora da pasta da Educação de Itaitinga, profª Goretti Frota, evidencia com bastante otimismo a colocação alcançada; no entanto, ressalta que esse resultado
- bastante otimista -, aumenta a responsabilidade de toda a equipe, pois a meta para os próximos anos é melhorar ainda mais o ensino da rede pública municipal: "Uma boa colocação no IDEB é motivo de satisfação para quem faz educação neste país, em Itaitinga não seria diferente: estamos orgulhosos. Esse resultado é fruto de um enorme esforço intersetorial, de muito planejamento, criatividade e comprometimento de todos que fazem a Secretaria de Educação de Itaitinga", destacou Goretti Frota.
Confira as escolas da rede municipal de ensino que alcançaram a média projetada pelo MEC para 2021: Escola de Ensino Elias de Sousa; Escola Francisca de Morais Ferrer; Escola Galdino Assunção Filho; Escola Geraldo Batista; Escola Jardim de Fátima; Escola Santa Terezinha; Escola Valmique Sampaio de Albuquerque; Escola Dona Conceição; Escola Francisca Ferreira Siqueira; Escola Henrique Gonçalves da Justa.
Confira também as pontuações das escolas que são destaques no IDEB 2021: Escola Professora Laura da Costa (6,4); Escola Manoel Rodrigues de Paiva (6,1); Escola Valmique Sampaio de Albuquerque (6); Escola Francisco Sales Filho (6).