Depois de 2 anos sem poder festejar a trezena de Santo Antônio em comunidade, por causa da pandemia, os devotos e simpatizantes do santo casamenteiro voltaram a celebrar, com todas as tradições possíveis, os festejos do padroeiro de Itaitinga. Os fiéis "antoninos", que vivenciam a tradição desde 1956, ano em que padre Antônio Souto Ribeiro da Silva inaugurou a capela em honra a Santo Antônio, novamente se alegraram com as manifestações artísticas e culturais que acompanham a mais popular festa católica de Itaitinga.
Para que o itaitinguense pudesse voltar a celebrar a trezena de Santo Antônio, a Prefeitura Municipal de Itaitinga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, dispôs aos artistas locais toda a estrutura de palco, som e iluminação. E, agregando outras manifestações artísticas à festa, a Secretaria montou ainda a tenda dos artesãos (ãs), onde eles (as) expuseram e comercializaram a arte que produzem. E para que tudo ocorresse ordeiramente, a Secretaria de Segurança Pública esteve, durante as 13 noites, resguardando a segurança de todos e controlando o trânsito no entorno do ambiente.
Para o Pe. Lucemir Alves Ribeiro, MSC, poder voltar a celebrar os festejos presencialmente é causa de alegria, agradecimentos e também de fortalecimento dos vínculos fraternos entre os itaitinguenses: " A nossa festa torna-se também local de encontro de nossa cidade e de avivamento da fé. Ficamos felizes e agradecidos pela grande participação nas celebrações religiosas e nos eventos sociais. Todas as nossas expectativas foram superadas. Ter vivido esses dias intensos em paz e com grande espírito de fé, só nos faz olhar para o futuro com esperança.", complementa Pe. Lucemir Alves.