NOTÍCIAS

31-AGO-2023

Agosto Lilás: articulação da Prefeitura de Itaitinga reforça a proteção à mulher

#AssistênciaSocial POR TARGINO 31 DE AGOSTO DE 2023

Neste ano comemora-se 17 anos da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha), um dos mais importantes mecanismos de combate à violência de gênero; desde que a lei fora sancionada (2021), os avanços no enfrentamento à violência contra a mulher, tem sido notável, mas as instituições pautadas no direito da mulher reconhecem que campanhas como a do "Agosto Lilás", são importantes.

Ainda há um longo caminho para que a mulher sinta-se segura e respeitada em qualquer ambiente - as disparidades de salários entre homens e mulheres que ocupam a mesma função carece ser amplamente discutida; a participação da mulher nas esferas de poder, seja na política, no setor público ou privado, também precisa avançar.

As ações do Agosto Lilás alertam a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher: o movimento incentiva as vítimas a denunciarem as agressões, para que, assim, a violência contra a mulher seja tratada com rigor.

Comprometido com o Agosto Lilás, o NUMEPS da Secretaria de Saúde articulou uma Visita Técnica à PEFOCE (Perícia Forense do Estado do Ceará) nos dias 23 e 25 de agosto, para que os profissionais conheçam os fluxos do Núcleo de Atendimento Especial a Mulher, Criança e Adolescente (NAMCA) e com isso melhorar a assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência em Itaitinga.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

EDITAL ELEITORAL PARA O MANDATO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE – (CMSI) - EDITAL Nº 001/2023 – BIÊNIO 2023-2025

EDITAL ELEITORAL PARA O MANDATO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE – (CMSI) - EDITAL Nº 001/2023 – BIÊNIO 2023-2025

#Empreendedorismo Há 8 dia(s)

Hub de Itaitinga - TECNOITA teve a aprovação de 05 startups

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Supe [...]

#Empreendedorismo Há 9 dia(s)

Prefeitura de Itaitinga e Sebrae lançam o Workshop Empreende + Itaitinga

A Prefeitura de Itaitinga, por meio da Sala do Empreendedor, convida seus colaboradores [...]

#Educação Há 9 dia(s)

A educação como base do desenvolvimento de Itaitinga

O conhecimento é um dos requisitos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano; lo [...]

#Saúde Há 17 dia(s)

Setembro Amarelo: Prefeitura de Itaitinga investe na prevenção ao suicídio

Ontem (05), a Prefeitura de Itaitinga, através do CAPS e por meio do NUMEPS, promoveu a [...]

#Cultura Há 17 dia(s)

Prefeitura realiza desfile cívico em alusão ao 7 de Setembro

Entre as datas comemorativas celebradas pelo povo brasileiro, 0 7 de setembro é uma das [...]

#Segurança Há 19 dia(s)

Prefeitura de Itaitinga entrega quites de trabalho aos integrantes da Segurança Pública Municipal

Na última sexta-feira (31/08), as guarnições que compõem a Secretaria de Segurança e Trâ [...]

#Saúde Há 23 dia(s)

Programa Saúde com Agente: Prefeitura de Itaitinga capacita profissionais da Saúde

Na noite de ontem, a Prefeitura de Itaitinga celebrou a cerimônia de colação de grau de [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito