NOTÍCIAS

18-MAR-2022

Município de Itaitinga alcança terceiro lugar no V Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria

O Concurso da CGU tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país.

#Controladoria POR VITOR 18 DE MARÇO DE 2022

Através do projeto "Ouvidoria nos Bairros", a Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral de Itaitinga conquistou um lugar no pódio do V Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), por meio da Rede de Ouvidorias, ocupando o terceiro lugar.

Nesta edição, o município de Itaitinga concorria na categoria "Fomento à participação e ao controle social pelas populações em situação de vulnerabilidade" . "A Ouvidoria de Itaitinga tem como valor, a participação da sociedade na gestão pública, a nossa boa prática premiada demonstrou que o sistema municipal de ouvidoria do município está dando resultados positivos. Essa aproximação com os cidadãos, principalmente os mais vulneráveis, demonstra o quanto a atual gestão está empenhada em solucionar os problemas dos Itaitinguenses. O reconhecimento da nossa Ouvidoria a nível nacional, nos enche de orgulho e demonstra que estamos no caminho certo", declarou a Ouvidora Geral do Município, Silvania Ferreira Cartaxo.

Segundo o Secretário da Controladoria Geral de Itaitinga, Ériton Prudêncio, essa premiação vem só consolidar um trabalho construído desde o início da atual gestão. O modelo implantado pela Prefeitura de Itaitinga, em forma de um sistema de ouvidorias, proporcionou à Ouvidoria Geral uma maior aproximação com a população mais vulnerável. "O projeto premiado, Ouvidoria nos Bairros, surgiu com este objetivo, fazendo com que o poder público vá ao encontro do cidadão, procurando uma solução mais rápida e eficaz para sua necessidade", afirma o Secretário.

Concurso de Boas Práticas

O Concurso da CGU tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, de todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

Prefeitura comemora 10 de SAD-Itaitinga

O SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) de Itaitinga comemorou no ultimo dia 10 sua primei [...]

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Entrega do Vale Gás Social - abril de 2024

Nos próximos dias deste mês, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social fará a entreg [...]

#Administração Há 8 dia(s)

em cumprimento da ordem judicial n° 0050022.82.2021.8.06.0099 que designou a convocação do Sr. JOABI PINHEIRO PRUDENCIO.

O município de Itaitinga/CE em cumprimento da ordem judicial n° 0050022.82.2021.8.06.0099 que designou a convocação do Sr. JOABI PINHEIRO PRUDENCIO.

#Cultura Há 25 dia(s)

Caminhada de São José: tradição e cultura do povo itaitinguense

Dia 19 de março, Dia do Padroeiro do Ceará, é uma data esperada pelo itaitinguense, sobr [...]

#Administração Há 32 dia(s)

RESULTADO DO TESTE PSICOLÓGICO 001/2024 CONCURSO PÚBLICO N° 001/2015

resultado da avaliação psicológica realizada no dia 20 de Fevereiro de 2024, para o cargo de Guarda Municipal, conforme Edital 001/2015.

#Saúde Há 39 dia(s)

Técnicos da Saúde de Itaitinga visitam a AGEFIS

Na tarde de ontem (7), o secretário de Saúde de Itaitinga, Ângelo Nóbrega; os coordenado [...]

#Saúde Há 42 dia(s)

Prefeitura continua investindo na Saúde de Itaitinga

A Prefeitura Municipal de Itaitinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquire [...]

#MeioAmbiente Há 53 dia(s)

Prefeitura inaugura novo equipamento público em Itaitinga

Ontem (22), a Prefeitura de Itaitinga inaugurou a praça Eulália Alves Monteiro, equipame [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito