
A prefeitura de Itaitinga, por meio da Secretaria de Saúde e sob a coordenação do NUTEA (Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente com Transtorno do Espectro Autista), realizou na manhã desta terça-feira (27) mais um avanço à consolidação de políticas mais inclusivas: a entrega do cartão CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista).
A identificação social por meio da CIPTEA, dentre outros objetivos, visa garantir atenção integral, prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial de saúde, educação e assistência social.
Saiba mais: a carteira CIPTEA é válida por 5 anos. A Prefeitura de Itaitinga garante sua confecção de forma gratuita e a solicitação pode ser feita no NUTEA mediante apresentação da documentação necessária. A renovação, que também é gratuita, deverá ser feita a cada 5 anos para que se mantenham atualizados todos os dados cadastrais da pessoa com autismo.
Confira a relação de documentação para a obtenção do CIPTEA:
Laudo médico atestando o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), descrevendo as condições atuais do paciente, com data, assinatura e com o número do CRM do médico responsável; comprovante de endereço; documento de identidade e fotografia 3×4