Neste ano de 2025, conforme os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e igualmente noticiado pelo Diário do Nordeste, Itaitinga havia alcançado o TOP 5 entre as cidades cearenses que mais geraram empregos com carteira assinada. Na referida matéria, Itaitinga estava atrás apenas da capital Fortaleza, Horizonte, Juazeiro do Norte e Aquiraz.
Hoje, 7 de julho, Itatinga volta a ser destaque no noticiário do estado. Em nova matéria do Diário do Nordeste, Itaitinga alcança o quarto lugar, uma colocação que, até então, não há notícias de alcance semelhante. Com isso, o município segue fazendo jus ao seu mais recente título: Terra de Oportunidades.
Um dos segmentos econômicos que mais tem impulsionado a economia de Itaitinga e, consequentemente, virado o jogo na geração de empregos com carteira assinada no município é o setor da indústria logística, como bem destacou a matéria de hoje publicada pelo Diário:
"Na quarta posição, chama atenção Itaitinga, que possui uma população bem menor que as três primeiras. Em maio, a cidade gerou 256 empregos com carteira assinada, bastante próximo do atingido por Caucaia e Juazeiro. A economia do Município vem crescendo em ritmo acelerado com a instalação de indústrias e Centros de Distribuição de grandes empresas nacionais e estrangeiras."
Abaixo, confira a relação das 10 cidades que mais têm gerado empregos no Ceará:
1) Fortaleza: 3.327
2) Caucaia: 279
3) Juazeiro do Norte: 271
4) Itaitinga: 256
5) Quixeramobim: 210
6) Iguatu: 149
7) Canindé: 148
8) Horizonte: 127
9) Crato: 124
10) Tianguá: 113
Para a Gestão Municipal essa colocação divulgada pela Impressa é consequência da seriedade e transparência com que o município é gerenciado. Claro que Itatinga tem um fator geográfico deveras positivo ao setor logístico. No entanto, uma boa administração eleva a confiança de empresários e investidores no momento em que vão escolher o local para uma instalação empresarial, e isso também é levado em consideração na hora de investir.