NOTÍCIAS

14-FEV-2025

Prefeitura reabastece açudes e lagoas de Itaitinga com 50 mil alevinos

Por Targino 14/02/2025 #agricultura #economia

A Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e em parceria com a Secretaria da Pesca do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (14), o peixamento nas águas do reservatório Pacoti/Riachão. O encontro para a soltura dos peixes aconteceu na comunidade do Riachão.

Além de autoridades do município e representantes do Estado, pescadores de Itaitinga também participaram dessa importante ação para o desenvolvimento da pesca local. Nessa primeira remessa, as águas dos açudes e das lagoas itaitinguenses estão recebendo 50 mil alevinos de cará tilápia

Essa iniciativa visa fomentar a piscicultura e garantir a sustentabilidade da pesca na região. A tilápia é uma espécie de peixe muito valorizada no mercado e sua criação gera renda e garante a manuteção de uma fonte de economia para pescadores locais, além de garantir o entretenimento de quem pesca por esporte nos reservatórios situados em Itaitinga.

Essa ação contribui com a oferta de proteína de qualidade através de uma atividade que a Prefeitura de Itaitinga busca fortalecer a cada ano. Nesse sentido, a gestão pública mostra seu empenho em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida da população.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Ouro 2023Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Alece ESG na Gestão Pública Bronze