A Prefeitura de Itaitinga deu o primeiro passo em direção ao uso de energia alternativa nos equipamentos públicos do município. Aderindo o uso da energia solar, a Gestão Construindo novos caminhos reduz custos administrativos e, consequentemente, contribui com a melhoria do meio ambiente, já que a energia solar não se esgota e não afeta o aquecimento global.
O projeto piloto dessa nova realidade já está em funcionamento, as placas de captação de energia solar instaladas na Secretaria de Segurança e Trânsito do Município refletem o compromisso da Gestão em usar os recursos públicos com eficiência para que, dessa forma, possa fazer muito mais pela população.
A partir dessa primeira experiência, a prefeitura planeja reduzir gradativamente as despesas com energia, pois à medida que novas placas de captação sejam instaladas noutras secretarias, o município gastará cada vez menos com energia convencional - da concessionária fornecedora.
A adesão por uma energia mais limpa e mais barata significa menos impacto ambiental, mais economia e menos dependência energética da concessionária que atualmente fornece energia para o município.