Alunos da Escola Laura da Costa durante o lanche da tarde. Fotografia: Oséias Targino
O conhecimento é um dos requisitos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano; logo, uma Educação exitosa é indispensável para que um município cresça com qualidade. Ciente disso, a gestão Construindo novos caminhos mantém a política educacional como uma das prioridades de seu governo.
A Educação de Itaitinga tem alcançado grandes avanços e para que ela continue a melhorar ainda mais os indicadores, a Prefeitura de Itaitinga tem investido na estruturação dos ambientes e na qualificação do seu corpo docente, comprometido com o ensino. Além desses constantes investimentos, a alimentação é outro importante fator para um bom aprendizado do aluno, por isso, por meio da Secretaria de Educação, a gestão tem adotado um cardápio variado na alimentação dos estudantes itaitinguenses, conforme orientação da equipe de nutricionistas que integram a Secretaria.
Seguindo as diretrizes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), as crianças assistidas pelas creches do município recebem 4 alimentação por dia (2 lanches, almoço e janta); para os alunos do tempo integral são servidas 3 refeições e para os alunos do tempo parcial uma - em todas as modalidades, as refeições seguem um cardápio variado.
Confira um pouco do cardápio que compõe a alimentação escolar de Itaitinga: mingau de aveia com banana; vitamina de banana; cuscuz com leite; carne moída cozida com jerimum, arroz e feijão; frango cozido com batata e jerimum, arroz e feijão; ovo cozido, arroz, batata, alface e feijão; frango cozido, batata e jerimum, arroz e feijão; sopa de carne com arroz, macarrão, batata e jerimum; canja de frango; vitaminas e frutas.