NOTÍCIAS

23-JAN-2023

EDUCAÇÃO: RECUPERAÇÃO DE UNIDADE ESCOLAR

Por Targino 23/01/2023 #educação

fotografia: Oséias Targino

A Prefeitura de Itaitinga, por meio de uma análise técnica feita pela equipe da Seinfra, em conjunto com profissionais especializados em patologia na construção civil, identificou que a E.E.F. Francisco Sales Filho, no Jabuti, apresentava problemas em sua estrutura física, comprometendo então a segurança de quem utiliza a escola.

A constatação se deu a partir da avaliação das fissuras apresentadas em algumas vigas de sustentação da parte superior da unidade escolar.

Garantir que os prédios públicos estejam em condições de resguardar a todos que integram esses espaços é fator imprescindível à prevenção de acidentes: a vida das pessoas deve estar sempre em primeiro lugar; por isso, ante tal situação, a Secretaria de Educação interditou a escola para que as obras de recuperação da estrutura escolar fossem iniciadas.

Para a restauração da Escola Francisco Sales Filho, além de impor competência técnica aos executores da obra, a Prefeitura exigiu da construtora o cálculo estrutural do prédio; e, conforme o parecer técnico da empresa que responde pelo serviço, ordenou o início a reforma da escola, que segue em fase de conclusão.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Ouro 2023Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Alece ESG na Gestão Pública Bronze