Centro de Treinamento da Juventude (CTJ)
A Prefeitura Municipal de Itaitinga, por meio da Secretaria da Juventude e Esporte (SEJUV), tem investido na qualidade de vida dos jovens itaitinguenses através do esporte vinculando-o à educação. E o futebol, por ser uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil, tem sido, uma importante ferramenta no trabalho desportivo da Secretaria, que, aliando entretenimento e integração sócio-educacional, mantém seu público focado em atividades que proporcionam saúde e bem-estar.O projeto Fábrica de Esperança, que atualmente atende 100 "pequenos (as)" futebolistas (meninos e meninas), em faixa etária que vai de 5 a 14 anos, é um projeto piloto no município de Itaitinga e desenvolvido no Centro de Treinamento da Juventude (CTJ), no bairro Antônio Miguel. Um dos critérios estabelecidos pela SEJUV para os inscritas no projeto é o comprometimento (deles e dos seus pais) com suas atividades estudantis.Indiscutivelmente, a prática de esportes (atividades físicas) é benéfica em todas as etapas da vida humano, e mais ainda àqueles em fase de crescimento – principalmente por mantê-los longe das drogas. E os que integram o CTJ de Itaitinga, iniciam a prática desportiva sob orientação técnica: ali treinam habilidades individuais; condução de bola; passes; dribles, e outras atividades inerentes ao futebol, além, é claro, de serem orientados sobre a necessidade do trabalho em grupo e também sobre a importância da cidadania.
A Prefeitura Municipal de Itaitinga, por meio da Secretaria da Juventude e Esporte (SEJUV), tem investido na qualidade de vida dos jovens itaitinguenses através do esporte vinculando-o à educação. E o futebol, por ser uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil, tem sido, uma importante ferramenta no trabalho desportivo da Secretaria, que, aliando entretenimento e integração sócio-educacional, mantém seu público focado em atividades que proporcionam saúde e bem-estar.O projeto Fábrica de Esperança, que atualmente atende 100 "pequenos (as)" futebolistas (meninos e meninas), em faixa etária que vai de 5 a 14 anos, é um projeto piloto no município de Itaitinga e desenvolvido no Centro de Treinamento da Juventude (CTJ), no bairro Antônio Miguel. Um dos critérios estabelecidos pela SEJUV para os inscritas no projeto é o comprometimento (deles e dos seus pais) com suas atividades estudantis.
Indiscutivelmente, a prática de esportes (atividades físicas) é benéfica em todas as etapas da vida humano, e mais ainda àqueles em fase de crescimento – principalmente por mantê-los longe das drogas. E os que integram o CTJ de Itaitinga, iniciam a prática desportiva sob orientação técnica: ali treinam habilidades individuais; condução de bola; passes; dribles, e outras atividades inerentes ao futebol, além, é claro, de serem orientados sobre a necessidade do trabalho em grupo e também sobre a importância da cidadania.