A Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), anuncia a conclusão da reforma da Praça do Angorá. A requalificação, interligando áreas urbanizadas à áreas em processo de expansão urbanística, beneficia as famílias dos bairros Angorá, Vila Machado e Boa Esperança (antiga Ocupação). O espaço, como ambiente de múltiplo uso, será (até julho) devolvido à população com diversas melhorias: diversificação na pavimentação e no mobiliário urbano, ampliação da iluminação, jardim e arborização.
A nova Praça do Angorá está projetada para diversas atividades, conforme o mobiliário disposto no ambiente: descanso/contemplação (bancos, mesas, caramanchões); lazer (playground infantil); desportivas (mesas adequadas para jogos de tabuleiro
- dama e xadrez); esportivas (pista de cooper, academia ao ar livre). Além da estruturação para distintas atividades de entretenimento, a praça terá novas lixeiras, novos postes e bicicletários. O projeto paisagístico, dispondo de jardins, é dinâmico e arborizado ao longo de toda área de vivência social.Outro importante fator na elaboração deste valoroso projeto urbanístico foi a inclusão das soluções arquitetônicas relacionadas às condições de acessibilidade no meio urbano de uso coletivo: a pavimentação dos passeios está sendo construída em blocos intertravados de concreto, material de melhor permeabilidade do solo. Incluirá também podotátil para inserção das pessoas com deficiência visual, bem como rampas de acesso à urbanização em lastro de concreto rústico com inclinação máxima de 8,33% (ver detalhamento).
População estimada (beneficiada) dos bairros Angorá, Vila Machado e Boa Esperança: 5.994