10/05/2016

Plano Municipal de Educação é divulgado junto a professores de Itaitinga

A Secretaria de Educação de Itaitinga (SEI) inicia na próxima semana uma agenda de formações continuadas com os professores municipais para promover a divulgação do Plano Municipal de Educação (PME). De acordo com a secretaria, o objetivo é dar efetividade às ações previstas no PME que compete aos docentes e às escolas de modo geral.

Os docentes que estão nos anos iniciais serão os primeiros a participar das formações. Também serão formados grupos de estudo na própria SEI para que todos os técnicos tenham conhecimento das metas e estratégias da Educação itaitinguense firmados no PME. O plano tem documento legal instituído através do Decreto n.° 532/2015.

O titular da SEI, professor Roberto da Silva, já está tomando as medidas necessárias para a composição de uma Comissão Coordenadora para o monitoramento e avaliação do PME. Por meio de portaria, será formada ainda uma Equipe Técnica de Suporte e Apoio à Comissão Coordenadora, tudo de acordo com orientações específicas da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

"Após elaboração e aprovação através de Lei do PME, é hora de colocar em prática as estratégias para alcançarmos as metas previstas no PME que por sua vez está em conformidade com o Plano Nacional de Educação. A fase que estamos é de execução,  monitoramento e avaliação", afirma a técnica Kelly Lima Nojosa.

Confira a íntegra do Plano Municipal de Educação de Itaitinga aqui.

Última atualização: 10/05/2016 às 17:25:07