CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 10/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do Vale Gás Social - abril de 2024

Nos próximos dias deste mês, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social fará a entrega do Vale Gás Social

ATENÇÃO PARA PERÍODO DE ENTREGA: do dia 15/04 até 30/04. Fique atento aos locais de entrega. Cada beneficiário só receberá no CRAS referente ao seu bairro no horário de atendimento das 08h às 16h:

CRAS ANGORÁ

Moradores do Angorá, Carapió, Lagoa de Dentro, Laje dos Gatos, Boa Esperança (Ocupação), Parque Genezaré, Parque Recreio, Riachão, Vila Machado, Vila do Trem.

CRAS PARQUE DOM PEDRO

Moradores do Barrocão, Parque Dom Pedro e Pedras.

CRAS JABUTI

Moradores da Caracanga, Gereraú, Jabuti, Taveira e Vila Nova.

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Moradores do Antônio Miguel, Centro, Parque Santo Antônio e Ponta da Serra.

ANCURI

Os contemplados moradores do Ancuri devem comparecer na Creche Gervásio Queiroz dia 19 de abril, das 08h às 11h.

O Vale Gás Social é um benefício concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, às famílias cadastradas no NIS (Número de Identificação Social).

No link abaixo disponibilizamos a lista completa dos beneficiados com o Vale Gás Social em abril de 2024, conforme os critérios estabelecidos pelo estado.

#AssistênciaSocial 09/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura repassa 110 novos cartões às famílias atendidas pelo Programa Ceará Sem Fome

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou durante o dia de hoje (9) a entrega de 110 novos cartões do programa Ceará Sem Fome.

A entrega dos cartões às famílias ocorreu na Câmara Municipal de Itaitinga e contou com a presença do prefeito de Itaitinga, Antônio Marcos Tavares, e também do presidente do Legislativo, o parlamentar Edísio Novais.

Para bem conduzir o programa no âmbito municipal, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social orientou e esclareceu as condições necessárias para que os beneficiados possam usufruir do programa cuja finalidade é auxiliar a renda familiar, com melhoria também na qualidade nutricional dos beneficiados.

#AssistênciaSocial 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Itaitinga divulga nova lista de beneficiados com o cartão Ceará Sem Fome

A Prefeitura de Itaitinga, atravé da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga nova lista de beneficiados pelo programa Ceará Sem Fome. Nesta nova remessa, serão entregues 110 novos cartões.

Os beneficiados devem comparecer amanhã (9 de fevereira) na Câmara Municipal de Itaitinga, localizada na Rua Jonas Alves Barbosa, Antônio Miguel, ao lado da Prefeitura Municipal de Itaitinga.

Atenção, os novos beneficiados pelo Programa devem comparecer ao local com o RG, CPF e comprovante de endereço.

No link abaixo, confira a lista dos novos beneficiados

#AssistênciaSocial 01/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura anuncia emissão de Identidade para a população

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretária do Trabalho e Assistência Social, dará início a emissão de identidade. O serviço será ofertado na Casa do Cidadão, na Rua João Ferreira Viana, 325, Centro, ao lado da agência da Caixa Economica.

A oferta deste atendimento ocorrerá do dia 5 a 22 de fevereiro, de segunda a quinta-feira.

Para mais esclarecimentos: (85) 994357295

IMPORTANTE: para obter a identidade, será necessário estar com o CPF (regularizado).

Além do CPF em dias, será necessário ainda os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento; fotografia 3x4; documento oficial com fotografia e CPF, para o caso dos responsáveis por mentores de 16 anos; comprovante de endereço (atualizado); CEP e número de contato.

Observação: a fotografia 3x4 precisa estar nítida; com fundo branco; sem adereços chamativos, como óculos, tiaras ou brincos; a cor da vestimenta pode ser em ampada única, evitando, porém, blusas de times, partidos políticos, roupa branca ou clara demais; o rosto deve estar totalmente visível, frontal e alinhado; evitar fotografia sorrindo; a fotografia deve estar impressa em papel fotográfico.

#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do Vale Gás Social / dezembro de 2023

Nos próximos dias deste mês, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social fará a entrega do Vale Gás Social

ATENÇÃO PARA PERÍODO DE ENTREGA: a partir do dia 18/12. Fique atento nos locais de entrega. Cada beneficiário só receberá no CRAS referente ao seu bairro no horário de atendimento das 08h às 16h:

CRAS ANGORÁ

Moradores do Angorá, Carapió, Lagoa de Dentro, Laje dos Gatos, Ocupação, Parque Genezaré, Parque Recreio, Riachão, Vila Machado, Vila do Trem.

CRAS PARQUE DOM PEDRO

Moradores do Barrocão, Parque Dom Pedro e Pedras.

CRAS JABUTI

Moradores da Caracanga, Gereraú, Jabuti, Taveira e Vila Nova.

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Moradores do Antônio Miguel, Centro, Parque Santo Antônio e Ponta da Serra.

ANCURI

Os contemplados moradores do Ancuri devem comparecer na Creche Gervásio Queiroz dia 22 de dezembro das 08h às 11h.

O Vale Gás Social é um benefício concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, às famílias cadastradas no NIS (Número de Identificação Social).

No link abaixo disponibilizamos a lista completa dos beneficiados com o Vale Gás Social em em dezembro de 2023, conforme os critérios estabelecidos pelo estado.

#AssistênciaSocial 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura lança a ação Cad Único na Estrada

Durante toda esta semana, a equipe do Cadastro Único de Itaitinga executa o projeto "Cad Único na Estrada". Um dos objetivos desta ação é averiguar as informações prestadas pelos beneficiários do Bolsa Família, programa federal executado por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município.

O Bolsa Família, além de garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza, busca integrar os (as) beneficiários (as) às políticas públicas a fim de promover dignidade social às famílias. Ações complementares de enfrentamento e superação da pobreza, como esporte, trabalho e cidadania também fazem parte do programa.

INFORMAÇÕES DO BOLSA FAMÍLIA DE ITAITINGA: em junho de 2003, 11.739 beneficiários (as) tinham perfil para acompanhamento das condicionalidades de saúde: compõem o público para acompanhamento das condicionalidades de saúde crianças menores de 7 anos e mulheres.

No mês de julho de 2023, 7.296 beneficiados (as) de 4 a 18 anos incompletos de idade tinham perfil para acompanhamento das condicionalidades de educação.

No mês de outubro de 2023, o município de Itaitinga teve 7.331 famílias atendidas pelo programa, com 18.868 pessoas beneficiadas, totalizando o investimento de R$ 5.091.442,00 e benefício médio de R$ 694,60.

O município de Itaitinga conseguiu acompanhar 5.908 beneficiários entre 4 e 18 anos incompletos de idade, o que corresponde a uma cobertura de acompanhamento de 80% na educação; o resultado nacional de acompanhamento foi de 76,2%

O município de Itaitinga conseguiu acompanhar 10.258 beneficiários (as), o que corresponde a uma cobertura de acompanhamento de 87,4% na saúde. O resultado Nacional de acompanhamento foi de 78%.

#AssistênciaSocial 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura divulga lista de cartões do Caixa Tem disponíveis para entrega

Através da Secretária do Trabalho e Assistência Social do Município, a Prefeitura de Itaitinga divulga lista de cartões (Caixa Tem) que estão à disposição dos usuários.

IMPORTANTE: para receber o Cartão Caixa Tem, os beneficiários devem dirigir-se à agência da Caixa Econômica de Itaitinga.

ATENÇÃO, confira abaixo a lista dos usuários do Caixa Tem cujos cartões aguardam a retirada:

#AssistênciaSocial 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Cozinha Solidária: projeto do Governo do Estado é lançado em Itaitinga

Mais de 100 famílias itaitinguenses são beneficiadas pelo programa Ceará Sem Fome através do projeto social Cozinha Solidária - programa de iniciativa do governo do Estado cuja gerência está sob a SOS Periferia. No total, 2000 mil refeições serão distribuídas semanalmente, 400 por dia divididas em 5 cozinhas.

A inauguração da primeira Cozinha Solidária em Itaitinga ocorreu na última segunda-feira (25), na Fundação Nossa Senhora do Carmo, no Jabuti. O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Marcos Tavares (Marquinhos Tavares) e também do secretário João Aglailson, então, representando o governador Elmano de Freitas.

O projeto Cozinha Solidária atende uma demanda social das mais vitais necessidade do ser humano: a alimentação. As famílias cadastradas no programa listam entre as que se encontram em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, situação que requer maior cuidado e atenção do governo.

Complementando o programa Cozinha Solidária, outras medidas, como a inserção de membros das famílias no mercado de trabalho, deverão integrar essa medida de combate à fome e às desigualdades sociais em todo o estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Agosto Lilás: articulação da Prefeitura de Itaitinga reforça a proteção à mulher

Neste ano comemora-se 17 anos da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha), um dos mais importantes mecanismos de combate à violência de gênero; desde que a lei fora sancionada (2021), os avanços no enfrentamento à violência contra a mulher, tem sido notável, mas as instituições pautadas no direito da mulher reconhecem que campanhas como a do "Agosto Lilás", são importantes.

Ainda há um longo caminho para que a mulher sinta-se segura e respeitada em qualquer ambiente - as disparidades de salários entre homens e mulheres que ocupam a mesma função carece ser amplamente discutida; a participação da mulher nas esferas de poder, seja na política, no setor público ou privado, também precisa avançar.

As ações do Agosto Lilás alertam a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher: o movimento incentiva as vítimas a denunciarem as agressões, para que, assim, a violência contra a mulher seja tratada com rigor.

Comprometido com o Agosto Lilás, o NUMEPS da Secretaria de Saúde articulou uma Visita Técnica à PEFOCE (Perícia Forense do Estado do Ceará) nos dias 23 e 25 de agosto, para que os profissionais conheçam os fluxos do Núcleo de Atendimento Especial a Mulher, Criança e Adolescente (NAMCA) e com isso melhorar a assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência em Itaitinga.

#AssistênciaSocial 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Sala do Empreendedor de Itaitinga

A Prefeitura de Itaitinga apoia o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no âmbito municipal. Para isso, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura disponibiliza aos empreendedores a SALA DO EMPREENDEDOR DE ITAITINGA, um ambiente onde o cidadão (ã) itaitinguense conta com uma equipe de profissionais que buscam simplificar os processos referentes à abertura e ao funcionamento das empresas.

Confira abaixo os serviços disponibilizados à população pela SALA DO EMPREENDEDOR DE ITAITINGA:

Orientação para abertura, alteração e baixa do microempreendedor individual (MEI);

Emissão de boletos mensal (DAS);

Declaração anual do MEI;

Parcelamento de dívidas tributárias;

Orientação sobre crédito;

Inscrição em eventos e capacitações;

Orientação sobre emissão de notas fiscais;

Apoio do portfólio SEBRAE.

Canais de atendimento:

SALA DO EMPREENDEDOR DE ITAITINGA (pessoalmente): Rua João Ferreira Viana, 325 - Centro - Itaitinga, ao lado da Caixa Econômica.

E-mail: itaitingaempreendedor@gmail.com

Instagram: @empreendeitaitinga

Dias e horários de atendimento: segunda a quinta-feira, de 08h às 12h e de 13h às 17h. Na sexta-feira, de 08h às 14h

#AssistênciaSocial 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Candidatos habilitados às eleições para conselheiros tutelares

Veja abaixo os números com os respectivos nomes aptos a concorrerem aos cargos de conselheiros tutelares de Itaitinga, nas eleições que ocorrem no dia 01 de outubro de 2023.

114 - ERINEIDE PACHECO

148 - IRMÃO ELIAS

187 - MARIANE ALMEIDA

308 - HYTALLO MIRO

315 - LU DOS IDOSOS

344 - MATEUS MAIA

435 - KARINE RODRIGUES

450 - CLÁUDIO DA ESCOLINHA

505 - JÚNIOR QUEIROZ

558 - SÉRGIO VIANA

601 - ANTONIEL TAVARES

677 - VIVIANE DE JESUS

755 - LIA

790 - APOLO

918 - DELVANIA CRUZ

928 - DEASSIS LOPES

#AssistênciaSocial 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de estabelecimentos credenciados que aceitam o Cartão Ceará Sem Fome em Itaitinga

A Prefeitura de Itaitinga, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga a lista de estabelecimentos credenciados que aceitam o cartão alimentação do programa Ceará Sem Fome.

O programa tem como objetivo principal promover a segurança alimentar e nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em Itaitinga, 157 famílias foram selecionadas.

Confira a relação:

Supermercado Compre Certo (Av. Coronel Virgílio Távora, 395, Centro / (85) 3377-1807)

Mercadinho JK (Rodovia Edson Queiroz, 2779, Centro / (85) 99246-0321)

Mercadinho Santos (Rua Veneza, 255, Taveira / (85) 98113-7871)

Super Israel (Av. Dionísio Alencar, 1923, Ancuri / (85) 99812-9498)

Padaria Artesanale (Avenida I, 907, Parque Dom Pedro / (85) 98167-4849)

Ismael Supermercados (Avenida I, 237, Parque Dom Pedro / (85) 98879-8233)

Ismael Supermercados (Rua Jorge Figueiredo, 1500, Pedras / (85) 99870-3205)

Mercadão Max Rede (Rua Cândido Meireles, 392, Barrocão / (85) 98206-0297)

Supermercado Mãe Rainha (Rua Rodolfo Pereira Cavalcante, 155, Centro / (85) 3377-1384

#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Itaitinga realiza a entrega do cartão do programa Ceará sem Fome

Na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Itaitinga, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a entrega do cartão-social para as 157 famílias beneficiadas pelo programa Ceará sem Fome, do governo do Estado.

A seleção das famílias contempladas obedece os seguintes critérios: famílias em situação de extrema pobreza, insegurança alimentar e nutricional, com prioridade para as beneficiárias do Bolsa Família; família cujo responsável familiar no CadÚnico seja do sexo feminino; família em que o responsável tenha baixa escolaridade, tendo na composição familiar crianças e não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado.

Também é requisito do programa Ceará sem Fome a utilização do cartão em comércios devidamente cadastrados, com uso restrito para alimentação de qualidade. As regras de aplicabilidade desse recurso destinado às famílias carentes tem outra importante finalidade: aquecer a economia local.

#AssistênciaSocial 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Itaitinga realizará entrega do Cartão Ceará sem Fome
#AssistênciaSocial 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura promove o Forró da Melhor Idade

Na última sexta-feira (2), na recém-inaugurada Praça do Idoso (Gercina Assunção Silva), a Prefeitura de Itaitinga promoveu o Forró da Melhor Idade. A atividade faz parte do serviço de convivência e fortalecimento dos vínculos entre os idosos e as unidades dos CRASs do município.

O Forró da Melhor Idade atende os anseios de um público que, com muita expectativa, aguardava o retorno dessa atividade.

Para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que organiza o evento em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, o Forró da Melhor Idade estimula a socialização dos idosos por meio do entretenimento, proporcionando a melhora da autoestima desse público que merece e precisa desfrutar a vida com alegria e descontração.

Conforme o planejamento das atividades a serem desenvolvidas em atenção aos idosos, o Forró da Melhor Idade, ocorrerá uma vez por mês. Com uma programação musical adequada ao apreço do público principal, a Prefeitura pretende levar a atividade para diversas localidades do município.

#AssistênciaSocial 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR EDITAL Nº 002/2023 ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR EDITAL Nº 002/2023
#AssistênciaSocial 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CREAS - Itaitinga: serviço público especializado
#AssistênciaSocial 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do Vale Gás Social / novembro de 2022

A Secretária do Trabalho e Asssistência Social faz a entrega do Vale Gás Social às famílias itaitinguenses.

ATENÇÃO PARA OS DIAS DE ENTREGA: 29/11, 30/11 e 01/12.

O Vale Gás Social é um benefício concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social às famílias cadastradas no NIS (Número de Identificação Social).

No link abaixo disponibilizamos a lista completa dos beneficiados com o Vale Gás Social em novembro de 2022, conforme os critérios estabelecidos pelo estado.

#AssistênciaSocial 16/11/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Programa CNH Popular

A Prefeitura de Itaitinga, por meio do Demutran, coordenará o atendimento para exame da CNH Popular (programa do governo do Estado) em Itaitinga no próximo domingo (20). O atendimento terá início às 8 horas da manhã.

Atente-se a relação dos documentos exigidos: RG original e cópia; CPF original e cópia; Comprovante de endereço original e cópia; Declaração emitida pelo CRAS assinada e carimbada confirmando ser beneficiário do programa Aulixio Brasil; Laudo médico atual carimbado e assinado para PCDs; Declaração da Secretaria de Administração Penitenciária para egressos do sistema prisional.

ATENÇÃO: é importante que os candidatos cheguem pontualmente às 8 horas, pois o processo é um pouco demorado: os candidatos terão que apresentar documentos, realizar coleta de imagem e biometria, exames médico e psicológico.

OBSERVAÇÃO: os candidatos que farão o ENEM serão atendidos prioritariamente, para isso, basta levarem o comprovante de inscrição.

Local do atendimento: EEF Valmique Sampaio de Albuquerque. Rua Josmo Gurgel Araújo, 1256, Centro.

Abaixo dispomos a relação dos beneficiados (conforme os critérios estabelecidos pelo Estado) com o Programa CNH Popular. Confira se seu nome está na listagem e boa sorte!

#AssistênciaSocial 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de beneficiados do Vale Gás Social de Setembro

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizará a entrega dos vouchers do Vale Gás Social até o dia 16 de setembro. Os beneficiados, selecionados pelo Governo do Estado, deverão comparecer nos locais indicados para seus devidos bairros de 8h às 14h.

ATENÇÃO

Entregas até o dia 16/09/2022;

O beneficiado só receberá no CRAS referente ao seu território;

Documentação: RG, CPF e comprovante de residência;

Horário: 8h às 14h.

Confira a divisão de entregas por bairros:

CRAS ANGORÁ

- Angorá

- Centro

- Laje dos Gatos

- Ocupação

- Parque Genezaré

- Parque Santo Antônio

- Ponta da Serra

- Vila Machado

CRAS PARQUE DOM PEDRO

- Ancuri

- Barrocão

- Parque Dom Pedro

- Taveira

UNIDADE SOCIAL JABUTI

- Caracanga

- Gereraú

- Jabuti

Confira se seu nome consta na lista de beneficiados através do link abaixo.

#AssistênciaSocial 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Itaitinga vai receber o Caminhão do Cidadão

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, proporcionará os serviços do Caminhão Cidadão aos itaitinguenses. A ação será realizada nos dias 08 e 09 de setembro, das 9h às 16h, na praça da antiga escola de música, no Bairro Ancuri.

Confira abaixo as ações realizadas pelo Caminhão Cidadão:

Emissão de RG 1° e 2° via;

Emissão de CPF 1° via;

Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais;

Consulta da Declaração de NIS;

Orientação para a carteira de trabalho digital.

Entrega dos Documentos:

RG - 60 dias úteis

CPF - Na hora

Ant. Criminais - Na hora

Consulta de Declaração de Nis - Na hora

*Atendimento mediante triagem e entrega de senhas: 80

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA 1ª VIA DA IDENTIDADE:

- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;

- Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);

- Para os menores assistidos pelo Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA 2ª VIA DA IDENTIDADE:

- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;

- Menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);

- Os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;

- O Boleto para emissão de 2 via de RG deverá ser pago em até 24h antes do atendimento. Para emitir o DAE de pagamento acesse: https://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG

SOBRE ISENÇÃO

Para casos de isenção, você deve apresentar ao atendente do setor um dos documentos a seguir:

- Declaração de inscrição no cadastro único;

- Declaração para isenção da taxa do Documento de Identidade (RG), para os cidadãos que estão assistidos pelo benefício do Seguro Desemprego, acessar: https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS:

Carteira de Identidade (RG), emitida no Estado do Ceará pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB). Site: https://www.sspds.ce.gov.br/atestado-de-antecedentes-criminais/

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CPF:

- Documento de identificação atualizado (RG ou Certidão de Nascimento) Crianças/Adolescentes de 0 a 16 anos; OBS: DOCUMENTOS ORIGINAIS.

- Documento de identificação atualizado (RG e Título de Eleitor) para maiores de 18 anos; OBS: DOCUMENTOS ORIGINAIS.

- Comprovante de endereço atualizado (com CEP).

#AssistênciaSocial 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cartões do Auxílio Brasil: veja a lista de pessoas que ainda precisam retirar o cartão

Confira abaixo a lista de pessoas que ainda precisam retirar o seu cartão do Auxílio Brasil na Caixa Econômica.

#AssistênciaSocial 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira os critérios de exclusão para o recebimento do vale gás social

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está realizando a entrega dos vouchers do Vale Gás Social para os beneficiados cujo nome consta na relação oficial divulgada.

Informamos que os beneficiários do vale gás, mesmo com o nome na lista, não poderão receber o ticket caso estejam descumprindo os critérios estabelecidos para identificação das famílias.

Confira os critérios estabelecidos para a identificação das famílias no link abaixo:

#AssistênciaSocial 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega de vale-gás social ocorrerá a partir do dia 01/08. Confira a lista de beneficiados Cada beneficiado só receberá no Cras referente ao seu território
#AssistênciaSocial 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria do Trabalho e Assistência Social promove campanha "Proteção Social Para Acabar Com o Trabalho Infantil"

Na semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, marcado em 12 de junho, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social deu início à campanha "Proteção Social Para Acabar Com o Trabalho Infantil". Com o objetivo de sensibilizar o olhar da sociedade frente a problemática do Trabalho Infantil, a campanha promoveu diversas ações intersetoriais realizadas em nosso município, por meio da Rede de Proteção Social. Essas ações são fundamentais para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

A programação da campanha se iniciou no dia 15 de junho , na Praça Matriz, em uma tarde de lazer com sessão de cinema, brincadeiras, apresentação de bonecos e apresentação cultural.

O encerramento ocorre no dia 21 de junho , 09h, com uma panfletagem pelo comércio dos bairros do município de Itaitinga.

Abaixo, confira alguns registros da programação:

#AssistênciaSocial 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega de vale-gás social ocorrerá até o dia 12/05. Confira a lista de beneficiados Os vouchers serão entregues até o dia 12 de maio, na Secretaria do Trabalho e Assistência Social
#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Colaboradores da Secretaria da Ação Social recebem capacitação para execução do Programa Criança Feliz

Durante esta semana, equipe de colaboradores da Secretaria da Ação Social recebem orientações com as facilitadoras facilitadoras Shirley de Castro Alves e Rosângela Soares, técnicas da Secretaria de Proteção Social Justiça e Cidadania do Estado. A capacitação é um importante passo para a execução do Programa Criança Feliz. Considerando a faixa etária (0 a 6 anos) do público alcançado pelo programa, a gestão municipal disponibiliza todo o suporte necessário para que o Programa seja executado da melhor forma possível: como uma política de direito.

É importante ressaltar que a Primeira Infância, segundo os especialistas, é a mais importante etapa na formação da personalidade do ser humano, com influência em toda a vida do indivíduo; portanto, políticas públicas voltadas para esse público são extremamente importantes, pois sua aplicação refletirá diretamente no futuro da sociedade itaitinguense.

Público alvo do Programa Criança Feliz:

A - Gestantes e crianças de 0 a 36 meses e suas famílias inseridas nos programas sociais do governo federal: CadÚnico;

B - Crianças de 37 a 72 meses e suas famílias beneficiadas no BPC

C - Crianças de até 72 meses afastadas do convívio da família em razão da aplicação de medida protetiva previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

D - Crianças de até 72 meses inseridos no CadÚnico que perderam ao menos um dos responsáveis familiares independentemente da causa morte durante o período de gravidade nacional de saúde pública - pandemia da covid-19

"Os critérios para a inclusão dos beneficiados no Programa Criança Feliz, priorizam crianças em situação de vulnerabilidade social", destaca Erivanda Nogueira, Secretária de Assistência Social de Itaitinga.

#AssistênciaSocial 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de beneficiados do Vale Gás Social Os vouchers começarão a ser entregues a partir do dia 21 de março.
#AssistênciaSocial 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Itaitinga fortalece a prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes

Em uma reunião realizada nesta segunda (18), a Prefeitura de Itaitinga reuniu o colegiado do Conselho Tutelar, a articuladora do Selo UNICEF e Prefeito Amigo da Criança, as Secretárias de Assistência Social e Educação e representantes da Secretária de Saúde para um diálogo sobre a prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes e o fortalecimento do Conselho Tutelar de Itaitinga. Durante a reunião foi realizado um estudo e planejamento intersetorial sobre o SIPIA - Resultado Sistêmico 6 do Selo UNICEF.

Durante a reunião também foram abordadas ações sociais a serem realizadas pela gestão municipal de Itaitinga, com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes do município e garantir a todos uma boa qualidade de vida. Foram ressaltadas ainda as ações realizadas pela equipe da Busca Ativa Escolar, que vem trabalhando com a campanha "Fora da Escola Não Pode", buscando diminuir o índice de evasão escolar em Itaitinga.

"A Prefeitura Municipal de Itaitinga está empenhada na melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. Todas as Secretarias, em especial as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, estão trabalhando muito para melhorarmos os índices sociais e avançarmos na garantia de direitos das nossas crianças e jovens", declarou o Prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa, que também participou da reunião realizada na Sede do Conselho Tutelar de Itaitinga.

#AssistênciaSocial 23/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Itaitinga vai receber o Caminhão do Cidadão

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, proporcionará os serviços do Caminhão Cidadão aos itaitinguenses. A ação será realizada nos dias 30 de setembro (Praça da Igreja Matriz), 04 de outubro (Av. Paulino Rocha no Jabuti) e 05 de outubro (Av. I no Parque Dom Pedro).

Confira abaixo as ações realizadas pelo Caminhão Cidadão:

EMISSÃO DE IDENTIDADE (RG)

PEFOCE - Perícia Forense (Identidade-RG)

Para realizar esse serviço você precisa levar o(s) seguinte(s) documento(s) no dia do seu atendimento:

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA 1ª VIA DA IDENTIDADE

- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;

- Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);

- Para os menores assistidos pelo Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA 2ª VIA DA IDENTIDADE

- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;

- Menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);

- Os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;

- O Boleto para emissão de 2 via de RG deverá ser pago antes da data agendada para atendimento. Para emitir o DAE de pagamento acesse: https://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG

Obs.: A emissão do RG só será realizada mediante comprovação da baixa do pagamento pela Perícia Forense.

Fique atento: O boleto deve ser emitido no nome da pessoa que irá emitir o RG. A taxa é pessoal e intransferível.

SOBRE ISENÇÃO

Para casos de isenção, você deve apresentar ao atendente do setor um dos documentos a seguir:

- Declaração de inscrição no cadastro único (emitido pela SDHDS) para os cidadãos que residem no município de Fortaleza. Os cidadãos que residem em outros municípios do Estado, procurar o CRAS da sua cidade; ou

- Declaração para isenção da taxa do Documento de Identidade (RG), para os cidadãos que estão assistidos pelo benefício do Seguro Desemprego. Esta declaração pode ser emitida no site: https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

FIQUE SABENDO!

Agora você poderá incluir outros documentos no seu novo Documento de Identidade (RG), basta apresentar os originais e cópia.

São eles:

- Cartão de Inscrição do NIS ou Cartão de inscrição do PIS ou Cartão de Inscrição do PASEP;

- Cartão Nacional de Saúde;

- Título de Eleitor;

- Documento de Identidade Profissional, expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social;

- Carteira Nacional de Habilitação;

- Reservista (Certificado Militar);

- Tipo Sanguíneo (apresentação de resultado de exame laboratorial validado pelo médico ou Carteira de Doação do HEMOCE atual);

- Atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar;

- Nome Social (requerimento escrito do interessado);

- CPF;

- Documento de Identidade (RG) antigo.

Para mais informações, deve ser consultado o instagram da Secretaria de Assistência Social (@assistenciasocialitaitinga) ou presencialmente na sede da Secretaria, que fica localizada na Rua Boa Esperança, ao lado da Escola Profissionalizante.

#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a segunda relação de beneficiados do Auxílio Cesta Básica
#AssistênciaSocial 19/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de selecionados para receber o Auxílio Cesta Básica
#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Inscrições para receber o Auxílio Cesta Básica começam nessa sexta-feira Os contemplados pelo benefício receberão R$ 200,00 que será pago por meio de um cartão em duas parcelas no valor de R$ 100,00 cada.
#AssistênciaSocial 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SINE de Itaitinga orienta jovens a relizarem o alistamento militar online O alistamento militar online deve ser feito através do site do Exército Brasileiro.
#AssistênciaSocial 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Inscrições para vagas no programa Agente Jovem Ambiental estão abertas Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro através do site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente
#AssistênciaSocial 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Itaitinga realiza o Bolsa Família na Comunidade O objetivo é garantir às famílias o acesso aos serviços dos CRAS, especialmente aos programas Bolsa Família e Cadastro Único.
#AssistênciaSocial 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Inscrições de Cadastro Único e Bolsa Família são realizadas pela Prefeitura de Itaitinga Os interessados devem comparecer a um dos seguintes locais de inscrição: Sede da Secretaria de Assistência Social, CRAS Barrocão, CRAS Jabuti, ou CRAS Angorá.
#AssistênciaSocial 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Parábens a todos esses valorosos profissionais Parábens a todos esses valorosos profissionais
#AssistênciaSocial 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Itaitinga, em parceria com o Governo do Ceará, vai realizar a entrega do 1º lote do Vale Gás. A Prefeitura de Itaitinga, em parceria com o Governo do Ceará, vai realizar a entrega do 1º lote do Vale Gás em nosso município
#AssistênciaSocial 07/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Decreto de Homologação do Resultado da eleição para Conselheiros Tutelares
#AssistênciaSocial 03/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Classificação Final dos Eleitos a Conselheiros Tutelares
#AssistênciaSocial 11/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Resultado preliminar das provas aplicadas aos candidatos a Conselheiro Tutelar de Itaitinga/CE Este Resultado preliminar é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso para Eleição dos Conselheiros Tutelares de Itaitinga/CE
#AssistênciaSocial 08/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Gabarito Oficial de Prova Objetiva, Aplicada aos Pré-candidatos(as) á Eleição do Conselho Tutelar Este Gabarito é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso para Eleição dos Conselheiros Tutelares de Itaitinga/CE

#AssistênciaSocial 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIROS TUTELARES - RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIRO PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIROS TUTELARES

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS:

1. AMANDA PINTO PEREIRA
2. ÂNGELA MARIA SILVA FERREIRA
3. CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA PEDREIRO
4. CICELIA DELMIRO DA SILVA
5. FRANCISCA RENATA LIMA GUERRA
6. FRANCISCO SERGIO TEIXEIRA DE SÁ
7. GILMARIO DE LIMA SANTOS
8. HELOINA SOUSA DA SILVA NOBRE
9. JOEL DA SILVA PEROBA
10. JOSÉ ATALIA SILVA DOS SATOS
11. JOSIMAR SIMIAO LEMOS
12. LUIS CARLOS DA SILVA NUNES
13. LUIZ ALMEIDA DE QUEIROZ JR
14. MARIA DO PERPETUO SOCORRO NEGREIROS DE OLIVEIRA
15. MARIA LUIZA CAVALCANTE DA COSTA
16. MIGUEL MOURA E BESSA
17. RAFAEL DA COSTA SILVA
18. RENATO ANTONIO ARAUJO DA SILVA
19. TASSIANE PAIVA DE SOUSA


LEMRETE:
Ø A prova será realizada no dia 07/07/2019 com início às 8h30 na Escola Municipal Valmique Sampaio de Albuquerque, situada na Rua Josmo Gurgel Araújo, s/n - Centro / Itaitinga;
Ø Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, antes da hora marcada para o seu início, munidos de caneta esferográfica de tinta preta e de documento oficial de identidade;
Ø O candidato terá 03 horas para realizar as provas.



Itaitinga, 01 de Julho de 2019.
Graziela Góis de Souza
Presidente do CMDCA
#AssistênciaSocial 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Resoluções e Dilvugação de Normas e Procedimentos para Eleição Conselheiro Tutelar CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ITAITINGA – CMDCA
#AssistênciaSocial 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR EDITAL Nº 001/2019 ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR
EDITAL Nº 001/2019

A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ITAITINGA, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei 617/2018, de 27 de agosto de 2018, torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024, aprovado pela RESOLUÇÃO Nº 001/2019, do CMDCA local.

#AssistênciaSocial 20/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeira-Dama do Município, e Secretária de Assistência Social, participa do lançamento do cartão infância Dia de 11 de dezembro a Primeira-Dama do Município, e Secretária de Assistência Social, Fátima Helena Rangel e equipe, e o Vice-prefeito Zée Neto que participaram hoje no Centro de Eventos de Fortaleza, a convite do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Santana, do lançamento do cartão Mais Infância.

O Programa vai beneficiar cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará através do Cartão Mais Infância.
#AssistênciaSocial 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ITAITINGA EM FOCO - lançamento dos programas "Criança Feliz e Acessuas Trabalho" A prefeitura de Itaitinga em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoveu no ultimo dia 08/10, o lançamento dos programas "Criança Feliz e Acessuas Trabalho" ambos, com o objetivo de contribuir de forma direta para o processo da qualidade de vida dos públicos assistidos.
Durante o evento esteve presente a Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz Silvana Simões e Kécia Guilherme técnica de monitoramento da Proteção Social Básica que realizaram uma brilhante apresentação.

Agradecemos a parceria da rede intersetorial do município em especial ao Comitê Gestor pelo apoio.

Estiveram presentes representando o Municipio o Vice Prefeito José Neto, A Secretaria de Saude do Municipio Dra Cristina Guimarães, Secretário de Cultura e Turismo Cícero Gonçalo e demais autoridades!
#AssistênciaSocial 12/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Brincar é essencial para o desenvolvimento social das crianças Brincar é essencial para o desenvolvimento social das crianças

O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - como complementação dos direitos humanos, convívio familiar, respeito, liberdade, educação, entre outros, traz também a garantia do ato de brincar, pois todo ser humano a partir de seu nascimento possui direitos que garante as necessidades fundamentais à sobrevivência na sociedade.

Por isso que ao inaugurar uma Brinquedopraça em Itaitinga, o governo municipal, além de propiciar o lazer saudável e gratuito, garantiu ao segmento da infância o direito ao lúdico, respeitando a necessidade de brincar das crianças, propiciando potencialidades e o bom relacionamento social.

Sempre é bom lembrar e valorizar os benefícios que foram feitos e avançar em novas conquistas. A Brindopraça inaugurada com a presença da Primeira Dama do Estado Onélia Santana, do Prefeito Abel Cercelino e da Prmeira Dama, Fátima Helena.

Se tornou um espaço de lazer para crianças de todas idades.
#AssistênciaSocial 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ITAITINGA EM FOCO - Prefeito Abel inaugura a Casa do Idoso de itaitinga ITAITINGA EM FOCO - Um abraço carinhoso é o melhor lugar do mundo para um idoso


No dia 09 de outubro de 2017 o Prefeito Albel junto do chefe de Gabinete Thiago Barbosa, da Vereadora Doquinha, e demais autoridades politicas do munícipio estiveram todos juntos na inauguração da casa do Idoso.

Inaugurar um espaço para a convivência do idoso, familiares, amigos e população em geral, é uma gratificante missão de vida. É a vitória do desafio vencido e da humildade na realização de um sonho que superou tantos obstáculos, para consolidar o cuidado, o amor e o carinho pela Melhor Idade.
Um local onde a cidadania e a dignidade também estarão presentes, bem como as terapias ocupacionais, oficinas, encontros, festejos e profissionais da saúde, ação social na consolidação de um trabalho que visa o bem estar de todos os idosos.

Por essa conquista a Casa do Idoso representa um conjunto de ações, experiências, emoções e amizade.
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 06:25:05