CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Itaitinga entrega nova Praça do Angorá

A Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), entregou na semana passada (26/07) à população de Itaitinga a Praça do Angorá, que foi totalmente requalificada. Beneficiando famílias dos bairros Angorá, Vila Machado e Boa Esperança (antiga Ocupação). O espaço, que conta com equipamentos de múltiplo uso passou por diversas melhorias: diversificação na pavimentação e no mobiliário urbano, nova iluminação, jardim, gramado e arborização.

A nova Praça do Angorá oferece condições para diversas atividades, conforme o mobiliário disposto no ambiente: descanso/contemplação (bancos, mesas, caramanchões); lazer (playground infantil); desportivas (mesas adequadas para jogos de tabuleiro - dama e xadrez); esportivas (pista de cooper, academia ao ar livre). Além dessas atividades de entretenimento, a praça conta com novas lixeiras, iluminação de led e bicicletários. O projeto paisagístico, dispondo de jardins, é dinâmico e arborizado ao longo de toda área de convivência social.

A nova praça dispõe de soluções arquitetônicas, oferecendo acessibilidade de uso coletivo: a pavimentação dos passeios foi construída em blocos intertravados de concreto, material de melhor permeabilidade do solo. Além da comodidade disposta pela área de laser, os usuários da praça também dispõem de acesso a internet de forma gratuita. Nas áreas de circulação o piso da praça conta com podotátil para inserção das pessoas com deficiência visual, bem como rampas de acesso à urbanização em lastro de concreto rústico com inclinação máxima de 8,33%.

População estimada (beneficiada) dos bairros Angorá, Vila Machado e Boa Esperança: 5.994

Confira os melhores momentos da inauguração no vídeo abaixo:

#Obra 29/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura anuncia projeto de requalificação da Praça Matriz

A Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), anuncia a aprovação do projeto de requalificação da Praça Matriz do município. Nesta terça-feira (28), ocorreu uma reunião para a apreciação do projeto, que atende as normas técnicas de acessibilidade e comodidade, a fim de dar um aspecto dinâmico e moderno à praça, além de melhor acolher os paroquianos e munícipes em geral.

A reunião para a apreciação do projeto contou com a participação dos técnicos da Seinfra, do Prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa, além do Padre Lucemir Alves Ribeiro, representando a comunidade religiosa.

O projeto da nova Praça Matriz considera a melhoria de aspectos fundamentais, como inserir Rua 24 horas, inserir baia de estacionamento lateral, considerar expansão da igreja, inserir torre para sino, colocar imagem de Santo Antônio no centro da praça, inserir quiosque e inserir baia de ônibus na rua principal.

Durante o encontro, o projeto foi aprovado com recursos garantidos, com previsão de entrega para ainda este ano, sendo mais um avanço que, em breve, toda a população poderá usufruir.

#Obra 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura Municipal de Itaitinga anuncia a conclusão da reforma da Praça do Angorá

A Prefeitura Municipal de Itaitinga, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), anuncia a conclusão da reforma da Praça do Angorá. A requalificação, interligando áreas urbanizadas à áreas em processo de expansão urbanística, beneficia as famílias dos bairros Angorá, Vila Machado e Boa Esperança (antiga Ocupação). O espaço, como ambiente de múltiplo uso, será (até julho) devolvido à população com diversas melhorias: diversificação na pavimentação e no mobiliário urbano, ampliação da iluminação, jardim e arborização.

A nova Praça do Angorá está projetada para diversas atividades, conforme o mobiliário disposto no ambiente: descanso/contemplação (bancos, mesas, caramanchões); lazer (playground infantil); desportivas (mesas adequadas para jogos de tabuleiro - dama e xadrez); esportivas (pista de cooper, academia ao ar livre). Além da estruturação para distintas atividades de entretenimento, a praça terá novas lixeiras, novos postes e bicicletários. O projeto paisagístico, dispondo de jardins, é dinâmico e arborizado ao longo de toda área de vivência social.

Outro importante fator na elaboração deste valoroso projeto urbanístico foi a inclusão das soluções arquitetônicas relacionadas às condições de acessibilidade no meio urbano de uso coletivo: a pavimentação dos passeios está sendo construída em blocos intertravados de concreto, material de melhor permeabilidade do solo. Incluirá também podotátil para inserção das pessoas com deficiência visual, bem como rampas de acesso à urbanização em lastro de concreto rústico com inclinação máxima de 8,33% (ver detalhamento).

População estimada (beneficiada) dos bairros Angorá, Vila Machado e Boa Esperança: 5.994

www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:43:11