CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 04/09/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Prefeitura de Itaitinga entrega quites de trabalho aos integrantes da Segurança Pública Municipal

Na última sexta-feira (31/08), as guarnições que compõem a Secretaria de Segurança e Trânsito de Itaitinga receberam novos quites de trabalho, incluindo fardamento - integram a referida Secretaria a Guarda Municipal; o Departamento Municipal de Trânsito; a Defesa Civil; a Guarda Civil Patrimonial Municipal e a Patrulha Maria da Penha.

Os profissionais vinculados à Secretaria de Segurança e Trânsito de Itaitinga, reunidos na quadra poliesportiva da escola Lídia Alves Cavalcante (Parque Santo Antônio) se apresentaram ao prefeito de Itaitinga, Antônio Marcos Tavares, do qual receberam, além dos quites, o termo de estabilidade para o exercício da função de servidor municipal.

Durante o evento, o Prefeito Municipal e também o Secretário de Segurança de Itaitinga, Coronel Deladier Feitosa, enfatizaram a importância da Segurança Municipal para a sociedade itaitinguense.

A Secretaria de Segurança do município, cuja função transcorre em parceria com os órgãos estaduais, trabalha para resguardar e proteger o patrimônio público municipal, a segurança dos munícipes e o controle do trânsito local: fatores que contribuíram para que Itaitinga deixasse de ser destaque nos noticiários policiais; agora, o itaitinguense mora numa cidade que se destaca pela geração de emprego e pelo enorme crescimento populacional.

#Segurança 10/08/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Patrulha Maria da Penha Itaitinga ministra palestra na SESEC

Na última terça-feira (08/08), a coordenação da Patrulha Maria da Penha Itaitinga, por meio da Academia de Segurança Cidadã (AMSEC), ministrou palestras na Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza (SESEC).

A palestra ocorreu no Curso de Formação de Instrutores para Grupo Especializado Maria da Penha (GEMP), que integrará a Rede de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher. A Patrulha Maria da Penha, integrada à Secretária de Segurança Pública do município, é uma iniciativa da Prefeitura de Itaitinga, que tem contribuido na prevenção do feminicídio e no atendimento à mulher vítima de violência.

O Curso de Formação de Instrutores, destinado ao Grupo Especializado Maria da Penha; para servidores da Guarda Municipal de Fortaleza e para Guardas Municipais da Região Metropolitana, além de capacitar os agentes, proporciona a troca de experiências entre corporações, fortalecendo a intersetorialidade desse trabalho que visa garantir o direito e a segurança da mulher.

#Segurança 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Mais de 360 luminárias de led são instaladas em Itaitinga nos últimos 90 dias

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município, deixando as ruas mais iluminadas e seguras, a Prefeitura de Itaitinga está trabalhando para instalar e substituir as lâmpadas tradicionais por luminárias de led nos locais públicos e substituir lâmpadas queimadas ou quebradas. Do começo do ano até o mês de março, foram instaladas 368 luminárias de led, o que é super vantajoso, pois esse tipo de lâmpada possui uma maior eficiência energética, resultando em redução de emissões de carbono.

Além disso, essa troca também colabora para uma melhor iluminação dos ambientes públicos, a fim de que a população desfrute do lazer inclusive no período noturno, e, consequentemente, tenha maior segurança.

A Prefeitura possui um canal para receber solicitações de serviços relacionados à iluminação: o Disque Iluminação Pública. O serviço é gratuito e funciona através dos números:

(85) 99416.0994 e 0800.799.9957.

Você também pode solicitar serviços dessa área por meio do aplicativo "Ilumina Itaitinga".

#Segurança 07/01/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Prefeitura de Itaitinga disponibiliza consulta de situação dos veículos Consultas podem ser realizadas no site da Prefeitura de Itaitinga
#Segurança 19/05/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Demutran realiza blitz educativa no munícipio A ação faz parte da campanha Maio Amarelo que traz como tema: "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas."
#Segurança 27/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Agentes da Guarda Municipal de Itaitinga participam de curso de capacitação As aulas foram ministradas por instrutores autorizados e com vasta experiência em instruções institucionais.
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 10:53:05