CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 13/03/2023 GABINETE DO VICE PREFEITO Prefeitura aprova Ecossistema de Inovação do município

Na manhã desta segunda-feira (13), o Executivo Municipal, em reunião intersetorial, aprovou a implantação do Ecossistema de Inovação. Atuando na área da tecnologia, o projeto objetiva estimular a cooperação técnica entre segmentos cujas ações podem se complementar: iniciativa privada; governo municipal e instituições acadêmicas.

Com o propósito de ampliar a instalação de novas empresas, o projeto visa construir um polo criativo, atuando no uso eficiente da tecnologia, cuja estrutura será composta em três nichos: Escola de Inovação Tecnológica; Escola de Negócios, e Centro de Programadores.

A longo prazo, a meta da equipe idealizadora é alcançar todas as faixas etárias do município; na fase inicial, porém, jovens de 14 a 29 anos serão o público alvo. Por meio do Ecossistema de Inovação, colocando em prática ideias inovadoras conforme o nicho empresarial da região, a juventude será estimulada a protagonizar o desenvolvimento socioeconômico de Itaitinga.

#Desenvolvimento 07/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Censo Demográfico 2022 se inicia 1º de agosto

O Brasil é um país de dimensões continentais, com muita diversidade e repleto de desafios. E é neste contexto e, em confluência com a missão do IBGE, que o Censo Demográfico vem como principal instrumento para levantar informações atuais e fieis do País. O Censo Demográfico 2022 se inicia no dia 1º de agosto e poderá ser respondido presencialmente, por telefone ou pela internet.

No caso do questionário presencial, reiteramos que os recenseadores estarão uniformizados e com os devidos equipamentos de proteção contra a covid-19. Também reforçamos que o Censo é seguro e o sigilo das informações é garantido.

Contamos a a participação de todos para que, assim, possamos contribuir com a construção e evolução do nosso país.

#Desenvolvimento 10/05/2022 GABINETE DO PREFEITO FIEC recebe comitiva da Prefeitura de Itaitinga e apresenta dados sobre o município no Observatório da Indústria

Em cooperação técnica com a FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), a Prefeitura Municipal de Itaitinga promoveu um encontro intersetorial ocorrido na última quarta-feira (04), no Observatório da Indústria. A comitiva itaitinguense, formada pelos poderes Executivo e Legislativo municipais, foram acolhidos pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, bem como pelo Vice-Presidente, André Montenegro.

Em uma palestra seguida de uma rodada de conversa, o secretariado da gestão Construindo Novos Caminhos, e os vereadores do município de Itaitinga ouviram sobre os benefícios do uso da tecnologia na elaboração de dados e informações como ferramentas indispensáveis à execução de políticas públicas em um governo com visão de futuro.

A cooperação técnica entre a iniciativa pública e a privada é capaz de promover o desenvolvimento de uma cidade. "Estamos estabelecendo uma sinergia profícua com o fito de recrudescimento do Desenvolvimento Econômico do Município de Itaitinga. Os índices fiscais, a boa governança, a transparência, a segurança jurídica e a posição geográfica do Município de Itaitinga são fatores que têm atraído empresas de grande porte, aquecendo a economia local e propiciando ambiência para o desenvolvimento sustentável.", destaca o prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa Arrais, em referência à parceria com a FIEC.

O Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, se entusiasmou pela quantidade de ouvintes da apresentação. "Acho que é a primeira vez que um prefeito traz os vereadores, os gestores públicos para compartilhar os dados e mostrar o que tem de visão para o futuro, para atrair empresas, gerar emprego e, assim, o município se desenvolve, e as empresas também, com essa parceria", ressaltou.

www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 00:51:45