CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 07/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Por uma sociedade mais saudável, a Prefeitura investe em atividades e práticas desportivas.

A Prefeitura de Itaitinga acredita que o esporte e as atividades físicas em geral contribuem para uma sociedade mais saudável, em função disso, a Secretaria de Juventude e Esporte de Itaitinga trabalha para que a atividade física (sob orientação técnica) seja acessível à população itaitinguense; por isso, em algumas praças públicas, os munícipes contam com orientações de educadores físicos: é a Sejuve na comunidade com ginástica e aeróbica

Também sob o acompanhamento de profissionais, diferentes modalidades esportivas já integram a rotina de trabalho da Sejuve, como é o caso do projeto Fábrica de Esperança; apoio ao esporte feminino em diversas modalidades; fortalecimento das escolinhas da cidade e a ampliação do programa Bolsa Atleta de Itaitinga.

Como resultado da importância do esporte para a gestão Construindo novos caminhos, na noite de ontem (06), o Bayern e Uz Estrelas da Noite fizeram uma emocionante final da Copa de Futsal Masculino. A partida foi disputada na quadra poliesportiva da Escola Lídia Alves Cavalcante, no Parque Santo Antônio.

O time Uz Estrelas da Noite foi o grande campeão da competição, recebendo o troféu das mãos do Secretário de Esporte Jasiel Siqueira e do Chefe de Gabinete Celso Rodrigues, que representou o Prefeito Antônio Marcos Tavares. O evento contou com a presença massiva da comunidade, que lotou a quadra para assistir a grande final da Copa de Futsal Masculino de Itaitinga.

Importante ressaltar que, antecedendo a final da copa masculina, o público presente na quadra da escola Lídia Alves prestigiou ainda a abertura da Copa de Futsal Feminino, que será disputada por 6 equipes. A partida de abertura foi jogada pelos times Marati e Garotas da City.

#Esporte 01/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Prefeitura realiza a abertura da segunda edição da Copa Municipal de Futsal

Ontem (31), a Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuve), realizou a abertura da segunda edição da Copa Municipal de Futsal. O evento esportivo ocorreu na Escola Lídia Alves Cavalcante e reuniu 16 equipes.

O prefeito de Itaitinga, Antônio Marcos Tavares e o secretário de esportes, Jasiel Siqueira, acompanhado da equipe da Sejuve, estiveram na cerimônia. Ambos saudaram e parabenizaram os competidores, destacando os benefícios do esporte para a comunidade em geral.

Num festivo momento vivenciado através do esporte, a abertura da segunda edição da Copa Municipal de Futsal, promoveu a interação entre a juventude itaitinguense e a comunidade do Parque Santo Antônio, que lotaram as arquibancadas da quadra poliesportiva Antônio flávio Barroso, inaugurada há poucos meses.

Na partida de abertura, num jogo emocionante, a equipe Lendários enfrentou a Scorpions FC. Com um placar de 5 a 3, o time Scorpions FC saiu vitorioso.

#Esporte 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO PÚBLICA E O CREDENCIAMENTO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL PARA FINS DE CELEBRAÇÃO DE PARCERIA
#Esporte 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Prefeitura realiza o 2º Festival Infantojuvenil de Capoeira

A Prefeitura de Itaitinga, por meio da SEJUVE (Secretaria de Juventude e Esporte) e com a colaboração do projeto Fábrica de Esperança, promoveu no último sábado (15) o 2° Festival Infantojuvenil de Capoeira. O evento ocorreu na Praça Luiz Gonzaga, no bairro Parque Santo Antônio.

Entre os mais renomados capoeiristas do município de Itaitinga presentes no festival, o encontro foi abrilhantado por mestres de outras regiões, como o tradicional grupo de Redenção.

Como de praxe, a prática da capoeira é sempre marcada por sons e muita ginga, com características que referenciam luta e a redenção dos povos escravizados no Brasil da era Colonial: contexto que deu origem a esse esporte genuinamente brasileiro, símbolo de resistência.

Munícipes e muitos familiares das crianças e adolescentes, cujas participações marcava suas graduações no esporte (recebendo ou mudando de cordão), puderam assistir um belo evento esportivo repleto de alegria, descontração.

#Esporte 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Prfeitura promove mais uma edição do CicloCesc em Itaitinga

A Prefeitura de Itaitinga, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes e em parceria com o Sistema Fecomércio Ceará, realizou neste domingo (11/06), o CicloSesc 2023.

O passeio ciclístico, com percurso de 11km, teve início no portal de entrada cidade e percorreu algumas ruas dos bairros Antônio Miguel; Parque Genezaré; Angorá; Vila Machado; Ponta da Serra; Parque Santo Antônio e Centro.

Diversos grupos de ciclístas do município participaram do passeio, inclusive como apoiadores (batedores), e promoveram um belo evento. Cada ciclísta inscrito no passeio, além de incentivar a prática do esporte, se descontraiu e ainda colaborou com um quilo de alimento para os projetos solidários do SESC.

As secretarias de Segurança e a de Saúde também colaboraram e deram todo o suporte necessário ao sucesso de mais uma edição do CicloSesc em Itaitinga, finalizada na Praça da Matriz com o sorteio de uma bicicleta.

#Esporte 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura reinaugura a Praça Luiz Gonzaga

Seguindo um intenso cronograma de trabalho, cuja meta é entregar uma importante obra à população itaitinguense a cada mês, a Prefeitura de Itaitinga reinaugurou no dia 31 de março a Praça Luiz Gonzaga, no bairro Parque Santo Antônio.

O evento contou com a presença de esportistas locais e também com a presença do deputado federal Dr. Jaziel Pereira de Sousa - autor da emenda parlamentar que financiou o custeio da quadra poliesportiva da praça.

A obra de requalificação da praça também ficou marcada pelo retorno do busto de um artista de renome nacional, Luiz Gonzaga, músico brasileiro que dá nome ao equipamento público construído no início dos anos 2000.

Após a solenidade, em que o prefeito municipal Antônio Marcos Tavares (Marquinhos), o deputado Jaziel Pereira e outras personalidades públicas falaram da importância da praça para a comunidade, a juventude se utilizou da quadra de esportes numa inaugural partida de futebol de salão.

#Esporte 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Prefeitura formaliza a Comissão Municipal de Esportes

Em fevereiro deste ano, o Executivo Municipal decretou a criação da Comissão Municipal de Esportes (CME) e nesta segunda-feira (20), na sede da Secretaria da Juventude e Esportes (SEJUVE), ocorreu o encontro que consolidou sua oficialização. A CME está formada pela seguinte composição:

Gerônimo Lopes Pereira; Igor Rocha de Oliveira; Raquel Mota Assunção Sousa; Sebastião Pereira Soares; Alexandre Teixeira Melo; José David dos Santos Almeida

Entre os objetivos da CME dentro da SEJUVE está o incentivo, a promoção e a consolidação do esporte em suas mais diversas modalidades como direito social guiado pelos princípios da democratização e da inclusão social, valorizando a acessibilidade, a descentralização, a intercetorialidade e a multidisciplinaridade das ações desportivas em âmbito municipal.

#Esporte 27/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Torneio Fábrica de Esperança

Na noite de ontem (26), no CTJ (Centro de Treinamento da Juventude), aconteceu o Torneio Fábrica de Esperança. O evento é uma realização da Prefeitura de Itaitinga, coordenado pela SEJUV (Secretaria de Juventude e Esportes). Participaram do torneio 3 escolinhas de futebol do município: AECIT, Esporte e Cidadania e Fábrica de Esperança. As escolinhas reuniram no torneio 8 times, que disputaram a premiação (troféus e medalhas) em 3 categoria: sub 9, 11 e 13.

Para os organizadores do evento e também para os coordenadores das escolinhas de futebol, bem mais importante que a conquista da premiação para o campeão está o engajamento das crianças e dos adolescentes, que se envolvem com entusiasmo, determinação e alegria (e muita adrenalina) numa disputa deveras benéfica.

Não custa lembrar que os benefícios do exercício físico para as pessoas de qualquer idade são inúmeros, e como as escolinhas exigem dos seus jovens atletas o comprometimento com a carreira estudantil; respeito aos colegas; aos mestres e as regras em geral, significa que a inserção das crianças nesse universo desportista é também uma iniciação à cidadania por meio do coletivismo que o esporte em si exige.

Como de praxe, após a premiação e a comemoração dos jovens desportistas, a SEJUV serviu um lanche as participantes do evento. À comunidade em geral, aos pais e responsáveis pelas crianças inseridas nos projetos da SEJUV, informamos que todas as atividades desenvolvidas no CTJ ocorrem sob a orientação de uma equipe composta por professores, educadores físicos e outros profissionais aptos a bem atender àqueles que serão o futuro do município de Itaitinga.

#Esporte 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Fábrica de Esperança - esporte, educação e cidadania
#Esporte 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Secretaria da Juventude e Esportes inicia projeto da Escolinha de Futebol As atividades estão sendo realizadas no CTJ (Centro de Treinamento da Juventude), que fica localizado na Rua Jonas Alves Barbosa, no Centro da cidade.
#Esporte 22/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Divulgada lista de aprovados na Bolsa Esporte do Programa Ceará Atleta Em Itaitinga, cinco jovens foram aprovados para o benefício. Os inscritos não aprovados podem recorrer.
#Esporte 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Itaitinga irá reformar a quadra de esportes do Riachão O prazo de entrega da obra é de 90 dias a partir da autorização de início do serviço.
#Esporte 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Prefeitura de Itaitinga abrirá Ginásios Poliesportivos para uso da população no período da noite e finais de semana Para receber a liberação para uso, a parte interessada precisa ser maior de 18 anos e solicitar para Diretoria da Escola
#Esporte 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Itaitinga recebe inscrições para Programa Ceará Atleta Inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria da Juventude e Esportes que fica no Mercado Central, até o dia 26 de fevereiro
#Esporte 11/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Conhecer e Valorizar os Talentos Esportivos de Seu Município (Atividade 1.1)?? Na manhã desta quinta-feira (11/10) foi realizada uma entrevista com o técnico de futebol Ivanildo de Lima, Antonio Marinho (goleiro do Gama de Brasília), e Wilden Kleiton (jogador do time de Base do Ceará) no Campo do ABC Clube.
Esta ação realizada pelos adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA de Itaitinga faz parte dos oito (08) Desafios Temáticos da Edição do Selo UNICEF 2017-2020, a serem desenvolvidas por eles como forma de garantir à participação cidadã de adolescentes em questões e temas relevantes, e deste modo descobrir talentos, fomentar habilidades e atitudes que contribuem para o desenvolvimento integral de adolescentes.
A atividade realizada nesta manhã tem o objetivo de promover o direito ao esporte e inspirar outras pessoas a se destacarem na área dos esportes.
Parabéns a todos vocês pelo exemplo na área esportiva!!!!
#Esporte 24/11/2017 GABINETE DO PREFEITO ITAITINGA EM FOCO - AGORA É OFICIAL - Areninha em Itaitinga ITAITINGA EM FOCO - AGORA É OFICIAL - Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Itaitinga assinam ordem de serviço para construção da Areninha de Itaitinga!

Terça dia 21/11/2017 em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Itaitinga a assinatura da referida Ordem de serviço que garantirá ao nosso município a construção desse importante equipamento de inclusão social e lazer sendo esse, um equipamento que vai transformar a vida da classe esportiva da nossa Itaitinga!

O evento foi realizado com a presença de Nelson Martins, Secretário da Casa Civil do Estado representando o Governador Camilo Santana, de Josbertini Clementino, Secretário do Trabalho e Assistência Social, do Deputado Estadual Elmano de Freitas, do também Deputado Bruno Gonçalves.

Estiveram presentes o Vice Prefeito, Zé Neto, Thiago Barbosa Chefe de gabinete da Prefeitura de Itaitinga, Primeira-dama Fátima Helena Rangel, Secretários municipais, Presidente da Câmara João Roberto, e demais vereadores!



#Esporte 13/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Prefeito Abel inaugura Academia da Saúde ITAITINGA EM FOCO - Saúde é o que interessa!!!

No dia 10 de outubro foi inaugurada pelo Prefeito Abel, Seu chefe de Gabinete Thiago Barbosa, Secretários, vereadores e lideranças políticas, um espaço público que vai se tornar um marco melhoria da qualidade de vida dos nossos amigos e amigas de Itaitinga.

Bem estar são palavras chave da "Academia da Saúde" que vai proporcionar a cultura de hábitos saudáveis para todos. Na inauguração já vimos muita animação e energia dos moradores que foram participar da festa animados pela Zumba contagiante de Cabelinho.

Instalada na Praça do Bairro Parque Santo Antônio a obra foi realizada com parceria do Governo Federal!
E fiquem ligados por que vem mais Academias da Saúde por ai!
#Esporte 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E ESPORTE Governo do Ceará construirá 40 novas Areninhas no Estado! Itaitinga é um dos Municípíos contemplados
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:33:47